Lasanha de Bimi® brócolos

Lasanha de Bimi® brócolos

Para pessoas

1

Método

  1. coloque água a ferver numa panela grande, junte sal e um pouco de azeite. Quando começar a ferver introduza a massa fresca para lasanhas, retire a massa após 3 a 4 minutos e deixe escorrer durante 15 minutos num pano de cozinha seco.

  2. Coloque o Bimi® brócolos numa frigideira juntamente com duas colheres de azeite. Neste momento podemos introduzir outras verduras como espargos, cenoura, cebola ou cogumelos. Mexa durante uns minutos até que fique dourado.

  3. Por outro lado coloque o molho béchamel e a manteiga numa panela e quando começar a fundir junte a farinha mexendo sempre. Quando a farinha estiver dourada junte o leite e mexa tudo de modo a que não fiquem grumos. Por último junte um pouco de sal e pimenta moída.

  4. Junte as verduras com umas colheres de bechamel para que fiquem mais suculentas e misture bem.

  5. Pré aqueça o forno a 220ºC. Coloque num tabuleiro uma base de pasta e cubra com uma camada de verduras e repita o processo 2 óu 3 vezes. A última camada é coberta com o molho bechamel e com abundante queijo ralado.

  6. Introduza o tabuleiro no forno durante uns 5 minutos. Seguidamente coloque na grelha outros 5 minutos ou até que a camada de cima fique dourada.