Creme de Bimi

Creme de Bimi

Prep

10 minutos

Tempo de

20 minutos

Para pessoas

4

Requisitos dietéticos

  • Sem glúten
  • Sem laticínios
  • Vegan
  • Vegetariano

Método

  1. Cozer os Bimi a vapor durante cerca de 2 minutos.

    Numa panela colocar o azeite e a cebola em meias luas e cozinhar até a cebola ficar translúcida.

  2. Adicionar os dentes de alho, a courgette e a cenoura em rodelas, os coentros, os Bimi com caules incluídos (reserve 4 floretes à parte), o sal e 1litro de água.

  3. Deixar cozer os legumes e triture a sopa. Se necessário acrescentar um pouco de água para ter a textura a seu gosto.

  4. Serve na caneca com 1 florete de Bimi e sementes de linhaça trituradas.

Teresa D'Abreu

Ex-Oficial de Marinha, Teresa D'Abreu dedica-se desde 2017 ao seu Blogue Healthy Bites. Apesar de uma formação que nada tem a ver com cozinha, ganhou o gosto pelos tachos e pela máquina fotográfica após ter sido mãe em 2016.

Tem uma comunidade de mais de 100.000 seguidores nas redes sociais, 2 livros editados, um Blogue que conta com mais de 150.000 visualizações únicas mensais e foi finalista do prémio Blogs do Ano (prémio da Media Capital) em 2018 na sua última edição.

As Receitas que partilha diariamente com a sua comunidade são o resultado das experiências que faz em busca de uma alimentação caseira, simples e saudável... num género de "fast food saudável". Produz todos os conteúdos fotográficos e videográficos das suas receitas e ainda realiza workshops e showcookings de culinária.

Tem duas máximas na vida que aplica a tudo no seu dia-a-dia: “O não está sempre garantido!” e “O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário!”

Ver Perfil

Experimento este delicioso creme de Bimi preparado pela Teresa D’Abreu, da Healthy Bites