Bimi® broccoli cacio e pepe

Bimi® broccoli cacio e pepe

Cacio e pepe (“queijo e pimenta”) é um prato de massa romana que normalmente envolve espaguete, ou versões mais grossas dessa massa. É simples, mas quando bem feito, é difícil acreditar que um molho tão brilhante, sedoso e saboroso venha de uma lista de ingredientes tão pequena e despretensiosa; o resultado é muito, muito mais do que massa com queijo e pimenta.

Esta receita pega no espírito do prato e o adapta aos brócolos Bimi® com, novamente, o resultado final sendo muito maior do que a soma de suas partes. Não tente aquecer a panela, pois provavelmente vai acabar com uma pasta pegajosa em vez de molho sedoso. Este prato funciona bem com uma grande variedade de peças centrais; em particular carne bovina, frango, cordeiro, cogumelos ou peixe branco.

Prep

5 minutos

Tempo de

10 minutos

Para pessoas

6

Requisitos dietéticos

  • Vegetariano

Método

  1. Leve uma panela grande com água salgada ao lume até ferver. Adicione os brócolos Bimi® e cozinhe vigorosamente por 3 a 4 minutos para que o brócolos Bimi® fiquem cozidos, mas ainda vibrantes, com apenas um toque crocante.

  2. Enquanto os brócolos Bimi® estão a cozer, coloque 70g de queijo, a manteiga e a pimenta moída numa frigideira grande e larga ou num wok. Adicione 6 colheres de sopa de água quente da panela dos brócolos Bimi® e use um salazar para misturar o queijo derretido e a manteiga em numa pasta. Adicione mais 2-3 colheres de sopa de água e mexa até a mistura se tornar um molho sedoso e amarelo-acinzentado. Não aqueça a frigideira porque o queijo

    ficará pegajoso; quaisquer pedaços que não derretam terão uma segunda chance com a adição de brócolos Bimi® quentes.

  3. Quando o brócolos Bimi® estiverem cozidos, escorra-os e coloque imediatamente na panela grande (sem por ao lume). Use pinças e agite continuamente a frigideira para envolver os brócolos Bimi® no molho, garantindo que o queijo derrete totalmente e há um brilho geral nos brócolos Bimi®.

  4. Transfira para uma travessa, despejando o molho por cima. Polvilhe com mais uma pitada de pimenta e os restantes 10g de queijo ralado. Certifique-se de que todos recebem uma ou duas colheradas do molho, além dos brócolos Bimi®.