Verduras de Natal Bimi®

Verduras de Natal Bimi®

Esta é uma ótima maneira de não só cozinhar todas as verduras para o jantar festivo numa só panela, mas também inserir verduras na refeição de uma forma que, honestamente, todos vão adorar! É um prato que não dá trabalho, mas que vale a pena. Pese e prepare os legumes antes da refeição, e cozinhe-os no último minuto; demora cerca de 5 a 6 minutos para cozinhar e os verdes são vibrantes e vivos, em vez de opacos e encharcados.

Prep

5 minutos

Tempo de

5 minutos

Para pessoas

6

Requisitos dietéticos

  • Vegan

Método

  1. Corte os caules dos brócolos Bimi® em pedaços de 1-2 cm, parando quando chegar ao florete. Corte a couve finamente, manualmente ou usando um processador de alimentos, e pique a hortelã. Mantenha cada um desses ingredientes separados na sua tábua de cortar, pois eles são usados na receita em diferentes etapas.

  2. Quando estiver quase pronto para comer, coloque uma panela grande cheia de água salgada em lume alto.

  3. Quando a água começar a ferver, coloque os brócolos Bimi® na panela. Adicione as couves picadas após 90 segundos. Cozinhe por mais 3 minutos, antes de adicionar as ervilhas congeladas. Aguarde mais um minuto antes de escorrer numa peneira ou escorredor.

  4. Retorne as verduras à panela. Adicione a hortelã, o azeite, uma pitada generosa de sal e muita pimenta. Misture e coloque em uma tigela de servir.