Brócolos Bimi® com arroz mexicano crocante e feijão

Brócolos Bimi® com arroz mexicano crocante e feijão

Esta receita de arroz e feijão de inspiração mexicana é leve, fresca e cheia de sabor com um toque crocante graças aos brócolos Bimi®. Um complemento perfeito para uma refeição mexicano caseira.

Prep

15 minutos

Tempo de

35 minutos

Para pessoas

6

Requisitos dietéticos

  • Sem glúten
  • Vegetariano

Método

  1. Aqueça 1 colher de sopa de óleo na frigideira em lume médio. Cozinhe as cebolas por 6 minutos, mexendo de vez em quando. Cubra com uma tampa e após 2 minutos, adicione o alho e o cominho e cozinhe por 5 minutos, fritando sem a tampa no último minuto. Coloque num prato e limpe a frigideira, com cuidado para não se queimar.

  2. Enquanto isso, leve uma panela com água e sal ao lume até ferver e adicione o arroz - mexa se precisar, mas não misture muito. Assim que voltar a ferver rapidamente, cozinhe por 4 minutos. Escorra numa peneira passando com água fria.

  3. Aqueça 1 colher de sopa de óleo na frigideira em lume médio-alto. Junte metade do arroz, espalhe com um garfo para cobrir a base (cuidado, vai salpicar) e salpique sal. Adicione uma camada da mistura de cebola, passas, orégãos e pimenta.

  4. Adicione o resto do arroz para criar uma pequena montanha no meio e salpique um pouco de sal. Faça quatro furos no monte (com o cabo de uma colher de pau) e coloque a manteiga por cima dos furos.

  5. Baixe o lume e cozinhe por 20-25 minutos. Trabalhando rapidamente, para que deixar sair o mínimo de vapor possível, adicione o feijão e os brócolos Bimi® nos últimos 10 minutos (eles vão cozinhar mais rápido quanto mais pesada for a frigideira).

  6. Coloque um prato / tábua grande em cima da panela e use luvas de forno para ajudá-lo a virar de modo que o arroz fique no prato, com o lado crocante para cima. Adicione um pouco de coentros picados e um pouco de limão para servir.