Costeletas de Borrego com Figos Torrados com Mel e Brócolos Bimi ®

Costeletas de Borrego com Figos Torrados com Mel e Brócolos Bimi ®

Esta combinação de borrego e figos torrados com mel irá inspirar os seus sentidos. Combinado com brócolos Bimi® grelhados e um delicioso molho de menta, é a receita ideal para um jantar requintado. E o melhor de tudo: só precisa de meia hora para preparar.

Prep

35 minutos

Tempo de

45 minutos

Para pessoas

4

Método

  1. Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Aqueça uma frigideira grande e antiaderente a uma temperatura média.

  2. Coloque as costeletas de borrego na frigideira e caramelize delicadamente dos dois lados por cerca de 2 minutos. Vire a carne para as bordas planas para retirar a gordura das laterais.

  3. Regue os figos com mel e coloque na assadeira junto com as costeletas de cordeiro. Tempere com sal. Asse no forno pré-aquecido por 8 minutos, retire do forno e deixe descansar.

  4. Na frigideira que usou para o borrego, aqueça aproximadamente 10g de manteiga, adicione os brócolos Bimi® e frite por alguns minutos em lume médio até que os floretes estejam levemente caramelizados. Polvilhe com sal marinho, retire da frigideira e reserve.

  5. Para o molho, derreta 10g de manteiga na mesma frigideira, acrescente as chalotas e deixe em lume médio até ficar macio. Adicione o vinagre balsâmico e reduza um pouco para engrossar. Adicione a manteiga restante e por fim junte a hortelã.

  6. Disponha os brócolos Bimi®, costeletas de borrego e figos num prato, polvilhe com pinhões e sirva com o molho de hortelã.