Perna de cordeiro assada lentamente com Bimi ® em molho de ervas, limão e alcaparras

Perna de cordeiro assada lentamente com Bimi ® em molho de ervas, limão e alcaparras

Uma perna de cordeiro tenra assada lentamente com um aroma fino de alho e folhas de louro é um prato favorito. Complete o cordeiro com um Bimi® em molho de ervas, limão e alcaparras. Esta receita é perfeita para uma grande refeição com amigos e família.

Prep

45 minutos

Tempo de

3 Horas 30 minutos

Para pessoas

6

Método

  1. Pré-aqueça o forno a 160 °C (Convecção 140 °C, gás marca 4). Num tabuleiro grande, coloque um terço das batatas numa camada, tempere bem e cubra com um terço das cebolas e uma das folhas de louro, e repita para todas as camadas restantes.

  2. Coloque a perna de cordeiro por cima e esfregue um pouco de sal marinho e pimenta-preta moída na hora. Coloque as batatas e metade dos dentes de alho no tabuleiro, com a parte plana do alho voltada para cima. Leve a assadeira ao forno e cozinhe por 4 horas até que a carne esteja macia.

  3. Para o molho, misture todos os ingredientes, tempere levemente com sal marinho e pimenta-preta moída. Leve uma panela com água a ferver, adicione o Bimi® e deixe cozer por 1 ½ minuto. Escorra e misture com o agrião e algumas colheres do molho para servir.

  4. Coloque o Bimi® e o molho numa tigela grande e sirva o cordeiro numa assadeira.