Acasalamento de sabores

Os pratos muitas vezes têm mais de dois ingredientes principais, mas se sabe quais são as suas possibilidades subjacentes, pode ser ainda mais criativo na cozinha.

Mostramos-lhe algumas combinações interessantes, algo um pouco mágico, que devia de provar. Aqui estão algumas receitas simples, mas tente utilizar outras combinações para fazer os seus pratos próprios.

1. Cominho e cenoura

As sementes do cominho dão um toque oriental á sua cozinha. Uma vez triturado e frito, o cominho deixa um sabor maravilhoso a nozes. O seu sabor picante dá um sabor delicado para as cenouras assadas, intensificando a sua doçura natural. Adicione umas gotas de sumo de laranja para caramelizar e o seu sabor é mágico.

Carrots On Bbq

Cenouras assadas com cominho

Ingredientes

Cenouras com cominho e laranja

400g de cenouras

1 de tomilho fresco

1 molho de cominho

1 Laranja raspada

250g de manteiga

Sal e pimento

Vai precisar de um tacho com tampa que possa ir ao forno.

Lave os talos do tomilho com água quente por 20 segundos. Quando o tomilho já estiver frio, retire as folhas do tronco. Adicionar as folhas de Tomilho, as sementes de cominho e laranja raspada, juntamente com manteiga e misture tudo numa batedeira.

Coloque papel de forno no tabuleiro, mais ou menos um quadrado de 30 cm e ponha a manteiga no meio. Dobre a borda sobre a manteiga como se estivesse tentando dobrar o papel ao meio e com as mãos molde a manteiga com forma de um cilindro. Enrole a manteiga no papel, dobre as extremidades e coloque no frigorífico para endurecer.

2. Alecrim de origem mediterrânea, as folhas verdes agridoce de alecrim, têm um sabor intenso, floral e um aroma agradável. É ideal para acompanhar com queijo de cabra e com a carne de borrego, mas para suas notas florais condiz melhor com pratos doces e frutas.

3. Queijo feta e hortelã

Pode obter uma surpreendente grande variedade de sabores de queijos de cabra, de sabores leves e cítricos até um sabor mais forte. O queijo feta tem um sabor diferente, picante e salgado que varía de suave a forte.

É extremamente versátil e pode combinar com uma grande variedade de pratos! Dos mais tradicionais, como beterrabas, pepinos e azeitonas, a um pouco mais ousado, como café, chocolate ou framboesa.

Para uma boa refeição vegetariana ou para um piquenique de verão, triture o queijo feta, adicione a hortelã, cebolinha e pimenta preta e dobre a massa como pequenas empadas e ponha-as no forno. Um prato delicioso e surpreendente.

4. Bimi® brócolis e...

Não poderíamos terminar este artigo sem mencionar o nosso Bimi® brócolis. É um vegetal versátil, cujo sabor combina bem com pratos de todo o mundo, com ingredientes doces e salgados; Desde o queijo azul na cozinha francesa até ao molho de soja, Bimi® brócolis é um ingrediente muito fácil de combinar!

No entanto, algumas combinações são particularmente deliciosas. Pode misturá-lo com amendoins, bacon, anchova ou pimento picante. Clique no link para descobrir algumas receitas excepcionais!