Tarte de Bimi®brócolos & Mozzarella

Tarte de Bimi®brócolos & Mozzarella

Prep

10 minutos

Tempo de

20 minutos

Para pessoas

4

Requisitos dietéticos

  • Vegetariano

Método

  1. Pré-aqueça o forno a 160°c; marca de gás 3.

  2. Coloque os tomates cortados numa assadeira antiaderente, regue com azeite, sal, pimenta e coloque no forno por cerca de uma hora para assar lentamente.

  3. Coloque 1 colher de sopa de azeite em uma frigideira antiaderente e deixe dourar suavemente a cebola por cerca de 5 minutos até ficar macia. Adicione o vinagre balsâmico e cozinhe por mais 5 minutos para a cebola absorver todo o vinagre e caramelizar. Reserve.

  4. Uma vez que os tomates estejam assados, retire do forno e aumente a temperatura do forno até aos 180°c, marca de gás 4.

  5. Barre a manteiga derretida por toda a base e lados da sua forma da tarte. Coloque aproximadamente uma folha de massa filo na base da forma. Barre com mais manteiga derretida e gire a próxima folha de massa filo e coloque por cima para cobrir a borda. Repita com as folhas restantes para que as bordas e a base estejam completamente cobertas.

  6. Cubra a base da tarte com a cebola caramelizada. Em seguida, coloque os tomates assados na massa de forma que 7 se encaixem bem ao redor da borda e um vá no meio para que haja um tomate em cada fatia. Coloque cerca de metade da mozzarella ao redor da tarte

  7. Numa taça bater os ovos e o iogurte grego e temperar a gosto. Deposite este preparado sobre a tarte evitando os topos dos tomates. Coloque a mozzarella restante ao redor da tarte.

  8. Coloque no forno por 20 min. Depois de 20 min, retire e deposite os Bimi®brócolos. Leve para assar por mais 5-10 mins até que os ovos e o iogurte estejam prontos.