Macarrão com pesto e Bimi® brócolos

Macarrão com pesto e Bimi® brócolos

Para pessoas

1

Método

  1. Primeiro comece a preparar o pesto. Necessita de um triturador, robot de cozinha ou algo similar. Ponha o manjericão fresco, os espinafres, as amêndoas, o alho,o azeite ,o fermento nutricional e uma pitada de sal. Triture até que fique uma pasta mais ou menos homogénea.Se gosta de um pouco mais leve ou ligeira, adicione um pouco mais de azeite para que fique menos espessa.

  2. Entretanto ponha a massa a cozer. Esta leva mais ou menos uns 10 minutos a cozer, conforme a massa que utilize. Tenha sempre atenção às instruções no pacote ou prove até estar no ponto que goste.

  3. Quando a massa estiver quase cozida, grelhamos o Bimi® brócolos na grelha. Se por acaso nunca provaram o Bimi® brócolos, ele é uma mistura entre os brócolos e os espargos. Eu tornei-me uma super fã do Bimi® brócolos (como dos brócolos).

  4. Para dar o retoque final, junte tudo numa frigideira, leva apenas cerca de 3-4 minutos, adicione um pouco de azeite, sal e pimenta, e se tiver, um pouco de alho em pó.

  5. Para apresentá-lo eu fiz isso de duas maneiras, com o macarrão e o pesto já misturados ou deixando o pesto simplesmente por cima, e que cada um misture no próprio prato, mas … criatividade pura!