Salada de Bimi® brócolo, Triguilho, Frango & Alcachofra

Salada de Bimi® brócolo, Triguilho, Frango & Alcachofra

Prep

5 minutos

Tempo de

5 minutos

Para pessoas

2

Requisitos dietéticos

  • Livre de nozes
  • Sem glúten

Método

  1. Deixe aquecer uma frigideira antiaderente com o óleo, juntar a cebola vermelha picada até ficar macia e translúcida, adicione o alho picado e mexa;

  2. Adicione o triguilho e mexa novamente. Adicione o caldo para cobrir os ingredientes e mexa. Continue adicionando o caldo, pois o triguilho vai absorvendo o líquido, se precisar de mais líquido e se ficar sem caldo, pode ir completando com água.

  3. Quando o triguilho estiver macio, mas não estiver totalmente cozido, adicione os caules de Bimi® brócolo cortados para cozinhar por cerca de um minuto ou até ficarem verde claro. Retire do fogo.

  4. Misture a manteiga, os corações de alcachofra, as raspas e o suco de limão, salsa, sal, pimenta e deixe arrefecer.

  5. Numa frigideira separada, frite o frango fatiado em 1 colher de sopa de óleo até dourar. Envolva o frango na mistura de triguilho ou reserve em separado. Deixe arrefecer completamente e coloque em caixas herméticas no frigorifico para o dia seguinte.

  6. Para reaquecer, adicione 2 colheres de sopa de água na caixa hermética, cubra levemente com a tampa e leve ao microondas por 2 / 3mins ou até ficar bem quente.