Bimi® brócolos com avelãs, manteiga e laranja ralada

Bimi® brócolos com avelãs, manteiga e laranja ralada

Prep

10 minutos

Tempo de

10 minutos

Para pessoas

4

Método

  1. Primeiro toste as avelãs numa frigideira até que estejam douradinhas, com cuidado para que não se queimem. Apenas um ou dois minutos na frigideira. Quando estiverem douradinhas tiram-se da frigideira e colocam-se sobre um pano de cozinha e cobrem-se. Com um rolo da massa tentar esmagá-las, mas com cuidado para que não se desfaçam por completo. Não esmagar excessivamente, para que fiquem alguns bocados maiores – é bom ter alguns bocados maiores na manteiga.

  2. Ponha a manteiga com as avelãs e a casca de laranja ralada numa chávena pequena e com um garfo misture tudo. Tempere ao seu gosto com pimenta moída e sal. Coloque a massa feita com a manteiga sobre a película aderente, enrole-a e deixe arrefecer durante uma hora, ou mais, até endurecer. Esta massa pode ser preparada com alguns dias de antecedência e guardar-se no frigorífico.

  3. Quando esta esteja preparada para servir, coza o Bimi® brócolos a vapor apenas durante 3 a 4 minutos até que esteja tenro.

  4. Escorra-o e coloque-o bem quentinho num prato de servir. Adicione a massa preparada com a manteiga, a laranja ralada e as avelãs. Está pronto a servir!