Conheça os nossos produtores

Conheça os rostos de quem cuida dos nossos brócolos Bimi® e fique a saber como produzem este vegetal versátil e tão delicioso.

Hugo Franco, Emergosol

Hugo Franco, Emergosol

Na região Oeste de Portugal, há condições de excelência para a produção de brócolos Bimiâ. O clima estável, sem temperaturas muito elevadas e invernos demasiado rigorosos, permite produzir Bimiâ 12 meses por ano e é lá que encontramos a Emergosol, uma empresa familiar fundada em 2003 e que tem como sócios Anne Langan, os seus filhos Emma Rogers e Miguel Langan e o genro Hugo Franco.

Hugo conta-nos que a Emergosol começou por produzir Bimiâ com destino ao mercado britânico, mas, desde 2015, que também abastece Portugal. Com 40 hectares de produção própria, é uma empresa familiar com cerca de 100 colaboradores e assistiu ao aumento do apetite dos portugueses por Bimiâ. Os consumidores renderam-se ao sabor crocante e delicioso deste vegetal, versátil e saboroso.

Além de Bimiâ, a Emergosol produz frutas e outros hortícolas como tomate ou curgete.

Para Hugo Franco a melhor forma de confecionar Bimiâ é cozido. Como acompanhamento, é um vegetal com muito boa apresentação e supera em sabor outros legumes, conta.