Como conservar e garantir Bimi® sempre frescos
Publicado Em Dicas
- Compartilhe via Twitter
- Compartilhe via Facebook
- Compartilhe via Pinterest
-
Copiar á pasta de memória temporária
O Bimi® é um vegetal da família dos brócolos. O caule é macio e quando provamos tem um sabor novo, diferente, mais doce. Será brócolos? Será espargos? Agrada até os que não gostam de brócolos!
Bimi® significa saboroso. É 100% comestível, do caule aos floretes. E precisa de menos tempo de cozedura do que outras variedades de brócolos, resultando numa maior conservação de vitaminas e nutrientes.
Para garantir que mantenham sempre o seu aspecto fresco, de cor verde vibrante e toda a crocância que lhe é característica, deixamos-lhe algumas dicas importantes de conservação dos Bimi.
Conserve sempre no frio e dentro da embalagem.
Lave o Bimi apenas antes de consumir pois a humidade acelera o processo de decomposição.
Quando for confecionar lave-os em água fria corrente e seque-os com um pano limpo. Caso não tenha usado todos os Bimi da embalagem pode embrulhar os talos em papel absorvente húmido.
Evite colocar Bimi ao pé de alimentos como maçãs ou bananas. As frutas e os vegetais emitem etileno, um gás natural considerado uma fito-hormona que acelera o amadurecimento. Combinar brócolos Bimi e bananas, por exemplo, não é aconselhável pois fará com que se estraguem mais rapidamente.
Se tiver uma grande quantidade de brócolos Bimi pode branquear e congelar. Basta ferver água, mergulhar o Bimi durante 2 ou 3 minutos e transferi-los rapidamente para uma tigela com água gelada (para interromper a cozedura). Depois de bem secos, pode congelar. Assim, irá preservar toda a cor e nutrientes do Bimi.