Bimi participa pela primeira vez no maior festival gastronómico do país

Publicado Em Eventos

Segunda-feira 24 Outubro 2022, 12:00 a Terça-feira 1 Novembro 2022, 12:00

Santarém


Showcooking Chef Rodrigo Castelo

Chef Rodrigo Castelo leva Bimi ao Festival Nacional de Gastronomia de Santarém com showcooking dedicado a este vegetal inovador

O Bimi vai marcar, pela primeira vez, presença no Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, o evento gastronómico mais antigo e mais emblemático do país. Entre 21 de outubro e 1 de novembro, os visitantes vão poder provar Bimi grelhado e ficar a conhecer este vegetal 100% comestível, produzido em Portugal.

No dia 24 de outubro, às 13h00, o chef Rodrigo Castelo irá protagonizar um showcooking dedicado ao Bimi. Rodrigo Castelo é o curador do 41o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém e embaixador para a gastronomia da região. Na sua cozinha o Bimi é um dos produtos que mais utiliza, pela versatilidade e sabor suave e crocante.

Portugal já é um dos principais produtores de Bimi da Europa e fornece quer o mercado nacional, quer internacional. Cultivado principalmente na região do Oeste, Ribatejo e também no Sudoeste Alentejano, a produção tem vindo a crescer de forma significativa no país.

Para desfrutar de todo o sabor de Bimi® basta abrir a embalagem, lavar e cozinhar na grelha, ao vapor, cozido ou refogado. Deve ficar al dente para não perder todas as suas propriedades e também pode ser comido cru.

É uma das melhores fontes vegetais de vitamina E, que evita a degeneração das artérias e do cérebro. Cada 100 gramas de Bimi equivalem a 33 calorias.

Showcooking Bimi com Rodrigo Castelo
24 de outubro, 13h00
Casa do Campino
Festival Nacional de Gastronomia de Santarém